Topo

RB Leipzig e Wolfsburg vencem jogos e seguem 100% no Campeonato Alemão

25/08/2019 15h33

Berlim, 25 ago (EFE).- O RB Leipzig passou pelo Eintracht Frankfurt, dentro de seus domínios, e o Wolfsburg venceu o Hertha Berlim fora de casa, em jogos disputados neste domingo, fechando a segunda rodada do Campeonato Alemão, e se juntaram assim a Borussia Dortmund, Freiburg e Bayer Leverkusen no topo da tabela.

Na Red Bull Arena, os donos da casa levaram a melhor pelo placar de 2 a 1. O atacante alemão Timo Werner e o atacante dinamarquês Yussuf Poulsen balançaram a rede para os anfitriões. O atacante português Goncalo Paciência descontou nos instantes finais.

O atacante brasileiro Matheus Cunha, indicado nesta semana ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, começou no banco de reservas do Leipzig e não entrou em campo. O jovem lateral-esquerdo Luan Cândido, ex-Palmeiras, não foi relacionado pelo técnico Julian Nagelsmann.

No Estádio Olímpico de Berlim, o Wolfsburg bateu o Hertha por 3 a 0. O atacante holandês Wout Weghorst, de pênalti, o atacante croata Josip Brekalo, e o lateral-esquerdo francês Jérôme Roussillon balançaram a rede para os Lobos na partida.

O lateral-direito William, ex-Internacional, e o meia João Victor, de rápida passagem pelas divisões de base do Palmeiras, foram titulares na equipe visitante.

Com os resultados de hoje, o Dortmund lidera com seis pontos, graças a o saldo de gols positivo de seis. Na sequência aparecem, nessa ordem: RB Leipzig, Freiburg, Wolfsburg e Bayer Leverkusen. O Bayern de Munique, por sua vez, é sexto colocado na tabela, com quatro pontos. EFE