Topo

Jogadores brasileiros lamentam morte de filha de técnico Luis Enrique

29/08/2019 20h32

Redação Central, 29 ago (EFE).- Alguns jogadores brasileiros que trabalharam com Luis Enrique se juntaram nesta quinta-feira às manifestações de solidariedade e lamento pela morte de Xana, filha de apenas 9 anos do ex-treinador do Barcelona e da seleção espanhola.

Neymar, que trabalhou com Luis Enrique de 2014 a 2017 no Barcelona, usou o Instagram para se expressar sobre a fatalidade. "Muita força Luis Enrique e família", escreveu o atacante, que postou a imagem de um laço preto, em sinal de luto.

O treinador comandava a seleção da Espanha até 19 de junho deste ano, quando deixou o cargo alegando motivos familiares. Na época, não foram dados detalhes da situação, mas hoje Luis Enrique anunciou que a filha lutava há cinco meses contra um osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo.

"Mister Luis Henrique (sic), meus sentimentos! Que Deus conforte os corações de vocês", disse o lateral Adriano, que defende o Athletico Paranaense e também foi comandado no Barça pelo ex-meia.

O meia-atacante Rafinha é, entre jogadores brasileiros, o que mais trabalhou com o técnico. Eles estiveram juntos no Barcelona B, no Celta de Vigo e na equipe principal do clube catalão. O atleta de 26 anos externou sua consternação com o emoji de um coração partido no Twitter.

Já o meia Thiago Alcântara, irmão de Rafinha que atua pelo Bayern de Munique, se dirigiu diretamente a Luis Enrique, mencionando-o na mesma rede social. "Muito ânimo e força para toda a família nestes momentos tão duros", escreveu o jogador, que disputou três partidas oficiais pela seleção espanhola sob o comando do treinador. EFE