Topo

Centenas de pessoas se associam ao Gimnasia para ver time de Maradona

Maradona acerta com Gimnasia - reprodução/Instagram
Maradona acerta com Gimnasia Imagem: reprodução/Instagram

06/09/2019 18h10

Buenos Aires, 6 set (EFE).- Centenas de argentinos foram hoje à sede do Gimnasia La Plata, equipe que terá Diego Maradona como técnico, para se associar ao clube e poderem estar presentes nos jogos do time como mandante.

O presidente do Gimnasia, Gabriel Pellegrino, havia antecipado que apenas sócios poderiam assistir às partidas. Com isso, os funcionários viram a sede ficar repleta de torcedores do 'Lobo' e de fãs de Maradona, que também compraram camisas e acessórios.

A fornecedora de uniformes lançou uma camisa especial com o número 10 e o nome de Maradona, que foi adquirida também por torcedores de outras equipes.

"O Diego gera esta paixão de multidões que estamos observando na fila. Há pessoas que vêm de todas as partes da província e de todo o país para se associar ao Gimnasia e ver Maradona. É o que ele gera, é o maior da galáxia, e nós o temos", disse Santiago Delía à Agência Efe na porta do clube.

"Em algum momento da minha vida pensei em Maradona vinculado a Ginástica, mas nunca pensei que podia ser realidade. Ver a foto do Diego com a camiseta de Ginástica é algo incrível, a verdade que é incrível", acrescentou.

Delía disse que não vai exigir resultados esportivos expressivos porque não pode pedir nada a Maradona. Segundo ele, o simples fato de "El Pibe" ter aceitado o convite já é suficiente.

"Viemos de uma sequência esportiva ruim, uma crise futebolística de muitos anos. Tomara que este empurrão possa ser transferido para o campo e que possamos nos salvar do rebaixamento. Se não for possível, quem vai nos tirar o gingado?", questionou.

O treinador de 58 anos será apresentado na tarde do próximo domingo, em um treino com portões abertos apenas para sócios. O estádio Juan Carmelo Zerillo, popularmente conhecido como El Bosque, tem capacidade para cerca de 20 mil espectadores.

"É uma revolução, é algo que o Gimnasia não esperava, mas aconteceu, e cá estamos", declarou a torcedora Daniela Docampo, sócia do clube que foi à sede acertar pagamentos pendentes. "É um ídolo, e esperamos que nos levante da situação na qual estamos. Que a gente consiga sair de onde está", afirmou.

O 'Lobo' é o último colocado do Campeonato Argentino, com apenas um ponto em cinco rodadas, e voltará a campo pela competição no próximo dia 15, contra o Racing.

Daniel Seco, um torcedor de 54 anos, disse à Efe que tanto ele quanto toda a família estão "enlouquecidos" com a chegada do ídolo. "Estão todos me pedindo para mandar informações, todos muito felizes. No meu trabalho também. Estamos curtindo o momento", comentou.