Topo

Jogador da 2ª divisão inglesa é suspenso por 6 semanas por apostar

10/09/2019 19h58

Londres, 10 set (EFE).- O meia Jordan Stevens, jogador de 19 anos do Leeds United, foi suspenso por seis semanas por ter feito 59 apostas do dia 6 de agosto de 2018 ao dia 27 de maio de 2019, algumas delas envolvendo a sua própria equipe, indo contra as normas estabelecidas pela federação inglesa de futebol (FA).

Stevens chegou a apostar em jogos do próprio Leeds, atualmente na segunda divisão inglesa, embora não tenha participado deles. Ele chegou ao time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa no meio do ano passado, proveniente do Forest Green, e foi escalado em apenas um compromisso.

Além da suspensão, que vale inclusive para treinamentos, o descumprimento das normas rendeu ao jovem atleta, que ainda não atuou em partidas oficiais nesta temporada, uma multa de 1,2 mil libras (R$ 6 mil).

O clube se mostrou contrário à punição recebida por Stevens, que o deixará afastado dos gramados até o dia 10 de outubro. "Estamos muito decepcionados com a punição imposta a Jordan. Proibir um jogador jovem de jogar, em um momento tão crucial da carreira, é um castigo desproporcional para um erro tão estúpido", considerou o diretor-executivo do Leeds, Angus Kinnear. EFE