Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Quem são os 5 maiores da F1? Fittipaldi destaca Senna e não cita Schumacher

EMERSON FITTIPALDI - 5 MAIORES DO AUTOMOBILISMO

Esporte(ponto final)

22/05/2017 19h55

Emerson Fittipaldi foi um pioneiro no automobilismo para o Brasil e virou referência para as gerações que o sucederam. Foi o primeiro brasileiro campeão da Fórmula 1 - na verdade bicampeão, pois faturou as temporadas de 1972 e 1974 - e o primeiro piloto não norte-americano a ganhar a Fórmula Indy, em 1989.

Ao ser questionado sobre quais são os 5 maiores da história do automobilismo, avisou que é difícil comparar pilotos de épocas diferentes, mas não fugiu da pergunta.

Fittipaldi recorreu a três épocas diferentes da Fórmula 1 para selecionar o seu top 5. Começou com Ayrton Senna e também citou Alain Prost, dois grandes campeões das décadas de 1980 e 90. Retornou aos anos 50 para destacar o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial. E fechou a lista com seus rivais dos anos 1970 e tricampeões Niki Lauda e Jackie Stewart. O heptacampeão mundial Michael Schumacher não foi mencionado.

Esse trecho da entrevista com Emerson Fittipaldi faz parte da série #5MAIORES, do Esporte(ponto final). Outros ídolos do esporte brasileiro também elegerem os 5 maiores nomes de suas respectivas modalidades.

Os vídeos estão disponíveis em youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal e serão publicados na página do Esporte(ponto final) no UOL Esporte. 

Esporte Ponto Final