Topo

Duelo entre Piquet e Senna é maior momento que Torben Grael viu no esporte

TORBEN GRAEL - MAIOR MOMENTO QUE VI

25/05/2017 16h30

Detentor de cinco medalhas olímpicas entre os Jogos de Los Angeles-1984 e Atenas-2004, o velejador Torben Grael diz ser fã de Fórmula 1, principalmente no "período áureo dos brasileiros". Apesar da longa carreira olímpica, ele surpreende ao revelar que o maior momento que viu no esporte ocorreu nas pistas de automobilismo.

Em 1986, no Grande Prêmio da Hungria, Nelson Piquet realizou uma manobra que entrou para a história como uma das maiores ultrapassagens da F-1. A vítima foi Ayrton Senna, que despontava como um grande piloto.

"Gostava de Fórmula 1, gostava muito do Nelson Piquet pilotando, da maneira como ele chegou e se fez na Fórmula 1, como ele se comportou lá. Acho que aquilo ali é um lugar só de tubarão, e ele realmente foi um dos grandes", comenta Grael.

Piquet, à época, era bicampeão mundial e conduzia uma Williams. Senna, dez anos mais novo do que o compatriota, estava em sua terceira temporada na F-1, tinha três vitórias no currículo e dirigia uma Lotus.

Esse trecho da entrevista com Torben Grael faz parte da série "O maior momento que vi", do Esporte(ponto final). A conversa com o ícone nacional da vela foi gravada em 2015. Outros ídolos do esporte brasileiro também elegeram o maior momento que viram no esporte. Os vídeos estão disponíveis em youtube.com/esportepontofinal e serão publicados na página do Esporte(ponto final) no UOL Esporte. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!