Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Mônaco na F1 ou 500 milhas na Indy? Fittipaldi diz onde adrenalina é maior

FITTIPALDI: FÓRMULA 1 X FÓRMULA INDY

Esporte(ponto final)

26/05/2017 04h00

Neste domingo, acontecem o GP de Mônaco e as 500 milhas de Indianápolis, os mais tradicionais grandes prêmios da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, respectivamente. A principal atração nas 500 milhas será a presença de Fernando Alonso.

O espanhol é o 11º piloto campeão da F1 a se aventurar nas 500 milhas. Fazem parte dessa lista dois brasileiros: Emerson Fittipaldi (bicampeão mundial em 1972 e 74) e Nelson Piquet (tricampeão em 1981, 83 e 87).

Fittipaldi é o único brasileiro campeão na Fórmula 1 a vencer o circuito oval de Indianápolis. Ele ganhou a mais tradicional prova de automobilismo dos Estados Unidos em 1989, quando foi campeão da Indy, e em 93.

No vídeo acima, o paulistano de 70 anos compara os dois circuitos. Ele destaca a alta velocidade nas 500 milhas, quando os carros chegam a atingir 420 Km/h. “Qualquer curva em Mônaco, por mais rápida que seja, é muito mais lenta do que qualquer curva de um oval. [Na Indy] A adrenalina, o esforço mental é muito grande, e você não pode errar. É uma sensação muito grande para um piloto na Indy, muito maior [do que na F1]”, diz.

Esse é um dos trechos da entrevista com Emerson Fittipaldi produzida pelo Esporte(ponto final). Os vídeos estão disponíveis em youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal e serão publicados na página do Esporte(ponto final) no UOL Esporte.

Esporte Ponto Final