Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Eu não gostava do Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra a Juventus na final da Liga dos Campeões - Kirsty Wigglesworth/AP
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra a Juventus na final da Liga dos Campeões
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

por Giuliano Zanelato

03/06/2017 18h20

Eu não gostava do Cristiano Ronaldo. Achava ele um daqueles jogadores de modinha, metido, chinelinho... Daqueles caras que se o clube comprasse pelo que vale e vendesse pelo que ele próprio achasse que vale seria um negócio da China. Me irritava um pouco a coisa de se olhar no telão durante o jogo, do marketing pessoal em excesso.

Há 5 anos, quando comparavam ele com Messi, eu simplesmente não entendia como alguém podia preferir CR7 em vez de 'La Pulga' do Barça.

Mas há 5 anos eu não conseguia ver uma coisa essencial - a capacidade de Cristiano Ronaldo amadurecer.

Nos últimos anos o português amadureceu, mostrou quem realmente é, pôs seu espírito à prova. Ganhou a Euro por Portugal, fazendo de seus companheiros jogadores melhores e da seleção lusitana simpática e adorada por muitos. A cena de Cristiano Ronaldo convocando um compatriota para bater um pênalti e sua torcida pelo time, machucado fora de campo na final, são inesquecíveis e exemplos de um grande esportista.

Ele elevou o nível do Real Madrid, desbancando o temido time de Barcelona. Ser respeitado por tantos grandes atletas dentro e fora da liga mais badalada do mundo não é para qualquer um, não é uma modinha passageira, não. CR7 brigará com lendas do esporte para estar entre as maiores lendas do esporte, mesmo não nascendo em um país naturalmente abençoado na modalidade que pratica.

É claro que, há 5 anos, ele já era um ótimo jogador, e o excesso de exposição e marketing fora campo atrapalhavam minha admiração por ele. Mas agora a admiração é tão grande que se ele se olha no telão durante o jogo acho até engraçado.

Se alguém o compara a Messi, acho injusto. Messi é um grande jogador futebol. CR7 é um exemplo de força de vontade, além do futebol, independente de quantas Champions League tiver na carreira.

Falcão (do futsal) elege os 5 maiores jogadores da história do futebol

Esporte(ponto final)

 

Esporte Ponto Final