Topo

Ronaldo, Senna, Jordan... Casão elege os 5 maiores do futebol e do esporte

CASAGRANDE ELEGE OS 5 MAIORES DO FUTEBOL

UOL Esporte

Por Giuliano Zanelato e Carlos Padeiro

18/07/2017 04h00

Walter Casagrande Júnior é um admirador do esporte. Mas se engana quem pensa que o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo entende somente de futebol. Ele diz que gosta de torcer por Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, na etapa do Havaí na elite do surfe. Torce para o time de Tom Brady, o New England Patriots, no futebol americano. Via os jogos da NBA nas décadas de 1980 e 90...

Como bom apreciador do esporte, Casão curte falar sobre o assunto. E respondeu a duas perguntas feitas pelo ESPORTE(ponto final): Quais os cinco maiores jogadores da história do futebol? Quais os cinco maiores nomes da história do esporte?

CASAGRANDE ELEGE OS 5 MAIORES DA HISTÓRIA DO ESPORTE

UOL Esporte

Os 5 maiores do futebol

Na opinião de Casagrande, Pelé foi o maior de todos no futebol. Outros dois brasileiros aparecem na lista elaborada por ele: Ronaldo Fenômeno e Marta, a única representante do futebol feminino.

Completam o quinteto o argentino Diego Maradona, adversário de Casão quando eles atuavam no futebol italiano, nos anos 80 e 90, e o holandês Johan Cruyff.

Questionado se Maradona foi melhor que Messi, Casagrande não teve dúvidas em afirmar que sim.

Joguei contra o Maradona oito anos seguidos. Vi de perto ele fazer coisas absurdas. Foi campeão com o Napoli e ganhou uma Copa do Mundo sozinho, porque o time da Argentina era limitadíssimo. O Maradona fez de tudo na Copa, até gol de mão.

Os 5 maiores do esporte

Fã da NBA, principalmente nas décadas de 80 e 90, quando admirava os times do Los Angeles Lakers e do Chicago Bulls, Casagrande coloca dois craques do basquete em sua lista com os cinco maiores atletas do esporte. São eles: Magic Johnson e Michael Jordan.

Do boxe, Casão destaca Muhammad Ali e se recorda da histórica luta em que ele venceu George Foreman, em 1974, no Zaire. Essa é considerada, por muitos, a maior luta da história da modalidade.

Fecham a lista o jamaicano Usain Bolt e o brasileiro Ayrton Senna. 

Eu morava na Itália, e os italianos são competitivos pra caramba. Lembro de um Mundial de vôlei em que a Itália ganhou do Brasil, e os caras me zoaram. A minha arma era o Senna. Eu tirava sarro deles todo domingo. Os caras todos eram Ferrari, e eu era Ayrton Senna. O Senna foi marcante pra todo mundo.

Veja a opinião de Casagrande sobre aqueles que ele considera os cinco maiores do futebol e os cinco maiores do esporte nos dois vídeos acima.

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Walter Casagrande Júnior foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

A cada semana, novos episódios serão lançados na página especial do ESPORTE(ponto final). E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.