Ronaldo, Senna, Jordan... Casão elege os 5 maiores do futebol e do esporte

Por Giuliano Zanelato e Carlos Padeiro

18/07/2017 04h00

Walter Casagrande Júnior é um admirador do esporte. Mas se engana quem pensa que o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo entende somente de futebol. Ele diz que gosta de torcer por Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, na etapa do Havaí na elite do surfe. Torce para o time de Tom Brady, o New England Patriots, no futebol americano. Via os jogos da NBA nas décadas de 1980 e 90...

Como bom apreciador do esporte, Casão curte falar sobre o assunto. E respondeu a duas perguntas feitas pelo ESPORTE(ponto final): Quais os cinco maiores jogadores da história do futebol? Quais os cinco maiores nomes da história do esporte?

CASAGRANDE ELEGE OS 5 MAIORES DA HISTÓRIA DO ESPORTE

Os 5 maiores do futebol

Na opinião de Casagrande, Pelé foi o maior de todos no futebol. Outros dois brasileiros aparecem na lista elaborada por ele: Ronaldo Fenômeno e Marta, a única representante do futebol feminino.

Completam o quinteto o argentino Diego Maradona, adversário de Casão quando eles atuavam no futebol italiano, nos anos 80 e 90, e o holandês Johan Cruyff.

Questionado se Maradona foi melhor que Messi, Casagrande não teve dúvidas em afirmar que sim.

Joguei contra o Maradona oito anos seguidos. Vi de perto ele fazer coisas absurdas. Foi campeão com o Napoli e ganhou uma Copa do Mundo sozinho, porque o time da Argentina era limitadíssimo. O Maradona fez de tudo na Copa, até gol de mão.

Os 5 maiores do esporte

Fã da NBA, principalmente nas décadas de 80 e 90, quando admirava os times do Los Angeles Lakers e do Chicago Bulls, Casagrande coloca dois craques do basquete em sua lista com os cinco maiores atletas do esporte. São eles: Magic Johnson e Michael Jordan.

Do boxe, Casão destaca Muhammad Ali e se recorda da histórica luta em que ele venceu George Foreman, em 1974, no Zaire. Essa é considerada, por muitos, a maior luta da história da modalidade.

Fecham a lista o jamaicano Usain Bolt e o brasileiro Ayrton Senna. 

Eu morava na Itália, e os italianos são competitivos pra caramba. Lembro de um Mundial de vôlei em que a Itália ganhou do Brasil, e os caras me zoaram. A minha arma era o Senna. Eu tirava sarro deles todo domingo. Os caras todos eram Ferrari, e eu era Ayrton Senna. O Senna foi marcante pra todo mundo.

Veja a opinião de Casagrande sobre aqueles que ele considera os cinco maiores do futebol e os cinco maiores do esporte nos dois vídeos acima.

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Walter Casagrande Júnior foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

A cada semana, novos episódios serão lançados na página especial do ESPORTE(ponto final). E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Esporte Ponto Final
Topo