Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Os ídolos de Falcão: Romário na infância e Messi e CR7 entre os 5 maiores

FALCÃO FALA SOBRE O MAIOR MOMENTO QUE VIU NO ESPORTE

UOL Esporte

08/08/2017 04h00

Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão está acostumado a ser reverenciado, inclusive por craques do futebol. Ele é amigo de Cristiano Ronaldo e aparece em fotos ao lado de outros astros durante eventos de confraternização, como a cerimônia anual da Fifa para a entrega do prêmio aos melhores do mundo.

Agora é a vez de Falcão revelar quem são seus ídolos no futebol. Pra começar, ele diz que era fã de Romário. Na sequência, elege os cinco maiores da história do futebol.

Dentro da minha fase de fã, o Romário foi meu grande ídolo no futebol. Ele mostrou que, além da irreverência, sempre foi um diferencial, sempre foi o cara que colocava a bola debaixo do braço e resolvia".

FALCÃO ELEGE OS CINCO MAIORES JOGADORES DE FUTEBOL DA HISTÓRIA

UOL Esporte

Um jogo marcante para Falcão foi a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Uruguai, em setembro de 1993, pelas eliminatórias para a Copa de 94. Romário não vinha sendo convocado por Carlos Alberto Parreira, porque pedira dispensa de um amistoso no ano anterior, fato que irritara a comissão técnica. Porém, a pressão da torcida e o risco de ficar fora do Mundial nos Estados Unidos obrigaram o treinador a mudar de ideia. 

Romário foi chamado para ser o salvador da pátria e teve uma atuação histórica. Deu 'chapéu', 'caneta', toque de letra e marcou os dois gols no Maracanã. 

“Aquele Brasil x Uruguai, aqueles dois gols do Romário... Como torcedor, não imaginava ver o Brasil fora da Copa, bem no momento que eu estava entendendo mais as coisas e queria acompanhar a Copa do Mundo e o Brasil jogando", recorda o camisa 12, que na época tinha 16 anos.

No ano seguinte, o Baixinho seria o artilheiro do time e o principal jogador na conquista do tetracampeonato mundial.

Messi e Cristiano Ronaldo entre os 5 maiores

Pelé e Maradona foram os primeiros nomes citados por Falcão ao responder a pergunta "quais os cinco maiores da história do futebol?".

Percebendo que não conseguiria fechar a lista com os seus preferidos, o craque das quadras descartou Pelé e Maradona. O quinteto dos sonhos ficou assim: Zidane, Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldinho Gaúcho.

No auge de cada um, ninguém faz o que esses caras fizeram". 

Na comparação entre CR7 e Messi, Falcão disse que a vaidade do português pode incomodar as pessoas, enquanto o argentino não sofre com isso. "Coloco o Cristiano Ronaldo sem medo nenhum, porque eu olho muito os números, e ele, em questão de números, está entre esses cinco sem sombra de dúvidas".

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Falcão foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

A cada semana, novos episódios serão lançados na página especial do ESPORTE(ponto final). E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.

Esporte Ponto Final