Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

GP de Mônaco ou 500 milhas na Indy? Fittipaldi diz onde adrenalina é maior

FITTIPALDI COMPARA GP DE MÔNACO COM AS 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS

UOL Esporte

25/05/2018 04h00

Neste domingo, acontecem o GP de Mônaco e as 500 milhas de Indianápolis, os mais tradicionais grandes prêmios da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, respectivamente.

Emerson Fittipaldi é o único brasileiro campeão na Fórmula 1 a vencer o circuito oval de Indianápolis. Ele ganhou a mais tradicional prova de automobilismo dos Estados Unidos em 1989, quando foi campeão da Indy, e em 93.

No vídeo acima, o ex-piloto compara os dois circuitos. Ele destaca a alta velocidade nas 500 milhas, quando os carros chegam a atingir 420 Km/h.

Qualquer curva em Mônaco, por mais rápida que seja, é muito mais lenta do que qualquer curva de um oval. [Na Indy] A adrenalina, o esforço mental é muito grande, e você não pode errar. É uma sensação muito grande para um piloto na Indy, muito maior [do que na F1].”

FITTIPALDI ELEGE OS 5 MAIORES DA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO

UOL Esporte

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Emerson Fittipaldi foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

Episódios inéditos são publicados na nossa página no UOL Esporte. E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.

Esporte Ponto Final