Topo

Guga revela quem foi o seu maior parceiro no esporte

17/10/2018 04h00

Guga está feliz. Ele passou a tarde inteira atendendo a imprensa, distribuindo autógrafos, tirando fotos... E se divertindo com centenas de crianças e dezenas de adultos. É a correria da Semana Guga Kuerten, realizada anualmente em Florianópolis. O evento dura dez dias e trabalha o esporte na sua essência, com amizade, respeito às regras e ao adversário, esforço físico, educação etc. E sonhos.

Durante cerca de uma hora, o maior tenista brasileiro de todos os tempos parou para conceder uma entrevista exclusiva ao ESPORTE(ponto final). E falou sobre a pessoa que o inseriu no mundo do esporte. 

Ao ser questionado sobre quem é o seu maior parceiro no esporte, Guga tem a resposta na ponta da língua: "meu pai". 

"Apesar de oito anos de convivência aqui por perto, ele ainda é o meu grande parceiro de todas as linhas, bolas, quadras, campos. É meu maior incentivo, símbolo. Em tudo que é esporte, a áurea e o espírito dele me acompanham", afirma o tricampeão de Roland-Garros (veja no vídeo). Guga era criança quando Aldo Kuerten sofreu um ataque cardíaco, enquanto arbitrava uma partida de tênis, e morreu aos 41 anos.

VEJA NESTA QUINTA-FEIRA A ENTREVISTA COMPLETA, NO UOL ESPORTE E NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

Guga contou em detalhes o maior momento que viveu no tênis. Amante de várias modalidades, revelou qual foi o maior momento que viu no esporte. E elegeu os 5 maiores tenistas de todos os tempos (seis, na verdade, porque ele foi malandro na resposta). Não perca!

Carlos Padeiro / ESPORTE(ponto final)
Imagem: Carlos Padeiro / ESPORTE(ponto final)