Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Jaqueline revela quem foi sua maior parceira e sua maior rival no vôlei

JAQUELINE REVELA QUEM FOI SUA MAIOR PARCEIRA NO VÔLEI

UOL Esporte

02/11/2018 04h00

Após 18 anos defendendo o Brasil, Jaqueline Carvalho anunciou sua aposentadoria em julho. Nesta entrevista exclusiva ao ESPORTE(ponto final), a bicampeã olímpica descreve os grandes momentos que viveu no esporte.

Pra começar, revela quem foi sua grande companheira no vôlei. "Foi a Fabíola. Desde que cheguei na seleção, ela sempre foi minha parceira de quarto. Sempre me ajudou muito”.

Já a maior rival foi Ekaterina Gamova. A russa tornou-se carrasca do Brasil por duas vezes, nas finais dos Mundiais de 2006 e 2010, quando acabou como a maior pontuadora dos jogos que valiam o ouro. Também esteve em quadra na semifinal nos Jogos Olímpicos de 2004, quando a seleção russa eliminou a brasileira. O troco veio em 2012, quando o Brasil bateu a Rússia de Gamova, nas quartas de final na Olimpíada de Londres.

“Não tinha bloqueio pra ela. Por mais que a gente fizesse a remada pra tentar pegar aquela desgraçada, ela batia por cima da gente” (veja no vídeo abaixo).

ASSISTA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 5, À ENTREVISTA COMPLETA COM JAQUELINE, NO UOL ESPORTE E NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

Jaque contou em detalhes o maior momento que viveu no esporte. Ao eleger os 5 maiores do vôlei, se emocionou quando falou sobre o seu marido Murilo. Não perca!

JAQUE CARVALHO REVELA QUEM FOI SUA MAIOR ADVERSÁRIA

UOL Esporte

Esporte Ponto Final