Esporte

Berdych leva República Tcheca às quartas de final da Copa Davis

03/02/2013 18h08

LONDRES, 3 Fev (Reuters) - Atual campeã da Copa Davis, a República Tcheca chegou às quartas de final depois que Tomas Berdych se mostrou mais resistente que o rival suíço Stanislas Wawrinka um dia após ambos sobreviverem a uma maratona de duplas.

Berdych teve uma vitória comparativamente mais fácil de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6 sobre Wawrinka, dando aos tchecos uma vantagem imbatível de 3-1. No dia anterior, ele e o parceiro Lukas Rosol fizeram um duelo de sete horas com Wawrinka e Marco Chiudinelli, que terminou em 24-22 no último set.

Em abril os tchecos viajam ao Cazaquistão, que bateram a Áustria por 3 x 1 no domingo.

A República Tcheca chegou ao último dia com uma vantagem de 2-1 e Berdych levou três horas e 15 minutos para selar a vitória em quatro sets sobre um Wawrinka igualmente exausto, que havia derrotado Rosol na disputa de simples na sexta-feira.

França, Sérvia e Argentina já garantiram vagas nas quartas de final no sábado, enquanto a pentacampeã Espanha no momento perde de 2-1 para o Canadá e os Estados Unidos estão vencendo o Brasil por 2-1.

(Por Toby Davis)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo