Esporte

Pelé processa Samsung por imagem em anúncio de jornal nos EUA

Reprodução/Sportingnews
Sósia do ex-jogador teria sido usada em propaganda da empresa em jornal Imagem: Reprodução/Sportingnews

29/03/2016 17h19

(Reuters) O tricampeão mundial pela seleção brasileira Pelé processou a Samsung Electronics em pelo menos 30 milhões de dólares, alegando que a companhia sul-coreana usou inapropriadamente e sem permissão um sósia dele em propaganda publicada no jornal The New York Times.

De acordo com a ação apresentada neste mês em um tribunal federal de Chicago, a Samsung fez o anúncio de televisores de alta definição em outubro após romper negociações em 2013 para usar a imagem de Pelé para promover seus produtos.

Embora a propaganda não mencione Pelé, inclui uma imagem de um homem que "lembra bastante" ele, e uma pequena foto de um jogador de futebol realizando um "chute de bicicleta, aperfeiçoado e notoriamente usado por Pelé", de acordo com a ação.

Grande parte da renda de Pelé, 75 anos, vem de propagandas e, segundo a acusação, o anúncio irá afetar o valor dos direitos de imagem do ex-atleta e confundir consumidores que podem acreditar que ele endossa produtos Samsung.

A porta-voz da Samsung Danielle Cohen se negou a comentar.

A queixa foi apresentada pela Pele IP Ownership LLC, que controla a marca Pelé e os direitos de imagem do ex-jogadore. É datada em 16 de março e foi relatada anteriormente pelo Chicago Sun-Times.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo