Esporte

Marcello Lippi é anunciado como técnico da China

CFA/Divulgação
Imagem: CFA/Divulgação

22/10/2016 10h35

O treinador campeão mundial Marcello Lippi foi anunciado como técnico da seleção da China pela Associação Chinesa de Futebol (CFA) neste sábado.

O italiano substitui Gao Hongbo, que deixou o cargo neste mês depois de uma derrota por 2 a 0 no Uzbequistão, que deixou mais difícil a classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2018.

"A Associação Chinesa de Futebol decidiu nomear o sr. Lippi como treinador da equipe nacional masculina da China após negociações amigáveis", informou a entidade em seu site.

Os detalhes do contrato não foram revelados, mas Lippi será apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva em Pequim na sexta-feira.

O técnico de 68 anos, que ganhou a Copa do Mundo com a Itália em 2006, teve uma passagem de três anos de sucesso com o Guangzhou Evergrande, conquistando o título da liga chinesa três vezes e a Liga dos Campeões da Ásia em 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo