Esporte

Bolívia recorre à Corte Arbitral do Esporte por pontos perdidos nas eliminatórias

02/03/2017 09h25

ZURIQUE (Reuters) - A Bolívia recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) após perder quatro pontos nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo por ter escalado um jogador de forma irregular.

A Bolívia venceu o Peru por 2 x 0 em casa e então empatou em 0 x 0 com o Chile fora de casa na primeira semana de setembro, mas o comitê disciplinar da Fifa concedeu vitórias por 3 x 0 para os dois oponentes.

A Fifa apontou que a Bolívia escalou Nelson Cabrera, nascido no Paraguai, de forma irregular. A Bolívia já teve um recurso negado na Fifa.

"Ao apelar à CAS, a Federação de Futebol da Bolívia (FBF) busca ter as decisões... derrubadas para recuperar os pontos das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa de 2018 que perdeu", informou a CAS.

Os resultados afetaram significativamente a tabela das eliminatórias sul-americanas, em que os quatro melhores colocados entre as 10 seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo e o quinto segue para uma repescagem intercontinental.

Os dois pontos recebidos pelo Chile colocaram o país acima da Argentina por um ponto, em quatro lugar.

O Brasil lidera, com 27 pontos, enquanto Uruguai tem 23, Equador e Chile têm 20 e Argentina fica em quinto lugar, com 19 pontos. A Colômbia fica logo atrás, com 18 pontos.

(Reportagem de Brian Homewood)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo