Esporte

Alemanha e Turquia são únicas candidatas a receber Eurocopa de 2024

AFP
Chanceler alemã Angela Merkel comemora gol da alemanha na Euro-2012 Imagem: AFP

08/03/2017 14h17

Alemanha e Turquia foram os únicos países a apresentar candidatura para receber a Eurocopa de 2024, anunciou a Uefa nesta quarta-feira (08).

As federações de futebol dos dois países foram as únicas a entregar uma declaração de interesse dentro do prazo estabelecido de 3 de março, disse a entidade responsável pelo futebol europeu em comunicado.

Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia cogitaram uma candidatura conjunta, mas não foram em frente com o projeto.

Os candidatos a sede terão agora que produzir um dossiê completo de candidatura até abril do próximo ano, e a escolha será feita pela Uefa em setembro.

A Turquia nunca sediou uma grande competição internacional de futebol, enquanto a Alemanha Ocidental recebeu a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1988. Em 2006, a reunificada Alemanha realizou a Copa do Mundo.

A Turquia foi derrotada na disputa pela sede da Euro 2008 em uma candidatura conjunta com a Grécia e também para o torneio de 2012 em uma candidatura solo. O país também tinha o interesse de concorrer à Euro 2020, antes de a Uefa decidir dividir o campeonato por 13 cidades da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo