Esporte

Bottas faz melhor tempo e Massa é 2º em testes; Raikkonen bate Ferrari

08/03/2017 18h23

BARCELONA (Reuters) - O novo contratado da Mercedes, Valtteri Bottas, colocou a equipe campeã mundial no topo da tabela de tempos nesta quarta-feira, com a volta mais rápida até agora nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, enquanto Kimi Raikkonen bateu sua Ferrari.

A melhor volta de Bottas, de 1min19s310, ocorreu com pneus supermacios na sessão da manhã. O finlandês deu lugar ao tricampeão Lewis Hamilton na parte da tarde e ele percorreu 79 voltas.

O tempo de Bottas foi 0,395 mais rápido do que o melhor estabelecido na semana passada, também por Bottas, e mais rápido do que qualquer tempo de pole position do Grande Prêmio da Espanha desde que o Circuito da Catalunha foi alterado, em 2007.

Bottas, que deu 70 voltas nesta quarta-feira, trocou a Williams pela Mercedes em janeiro para substituir o campeão do mundo aposentado Nico Rosberg.

O ex-companheiro de equipe do finlandês, Felipe Massa, que foi o mais rápido na terça-feira, quando percorreu 168 voltas, foi o segundo mais rápido e completou mais 63 voltas.

O brasileiro entregou a Williams ao estreante canadense Lance Stroll, que conseguiu ficar fora de problemas após percalços na semana passada e deu 59 voltas com o quinto melhor tempo.

Raikkonen foi terceiro com um tempo de 1min20s406, mas passou algum tempo na garagem, enquanto a Ferrari realizava uma verificação de sistemas de fluidos e completou apenas 39 voltas antes do almoço.

O finlandês bateu nas barreiras na terceira volta na sessão da tarde.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo