Topo

Brasil enfrentará Alemanha em Berlim em março de 2018

10/03/2017 10h57

RIO DE JANEIRO/BERLIM (Reuters) - A seleção brasileira enfrentará a Alemanha em março do ano que vem, em Berlim, em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, anunciaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Alemã de Futebol (DFB) nesta sexta-feira.

"Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa seleção", disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, em nota.

Brasil e Alemanha não se enfrentam com suas seleções principais desde a goleada de 7 x 1 sofrida pelos brasileiros na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte. Os dois times, no entanto, jogaram a final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com vitória do Brasil no pênaltis.

Além do amistoso com o Brasil, os alemães também enfrentarão a Espanha, em 23 de março, em Duesseldorf.

"Os jogos contra Espanha e Brasil certamente irão oferecer uma prévia do que virá na Copa do Mundo da Rússia, onde o time sob comando de Joachim Loew fará de tudo para defender seu título", disse o presidente da DFB, Reinhard Grindel.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier e Karolos Grohmann)