Topo

Técnico Luis Enrique culpa esforço na Liga dos Campeões por derrota do Barcelona

12/03/2017 17h01

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico Luis Enrique atribuiu a culpa da chocante derrota do Barcelona por 2 a 1 no Campeonato Espanhol para o Deportivo La Coruña aos esforços de sua sensacional vitória por 6 a 1 contra o Paris St. Germain pela Liga dos Campões durante a semana.  

O Deportivo começou a disputa em 17º lugar, enquanto o Barcelona, que havia vencido no Riazor por 8 a 0 no ano passado, buscava se fixar na liderança, mas em vez disso perdeu pela primeira vez na Liga desde que foram vencidos pelo Celta Vigo em 2 de outubro.

"Apenas alguém que viveu o que vivemos esta semana pode compreender o que isso significa, mas profissionais precisam saber como lidar com estas situações", disse Luis Enrique aos repórteres.

"“Nós sabíamos que seria difícil aqui, mas o que acontece antes de um jogo tem impacto no próximo. É melhor chegar a um jogo eufórico do que pessimista, nós estávamos focados, mas ainda assim perdemos."

O Barcelona pode perder a liderança do campeonato para o Real Madrid se o time de Zinedine Zidane vencer o Real Betis no jogo do final deste domingo.

Luis Enrique disse que estava decepcionado que seu time não tenha conseguido aproveitar o impulso obtido com a vitória em cinco jogos consecutivos e marcando 17 gols nos últimos três.

"Nos faltou clareza nos últimos metros e é uma vergonha porque este jogo era crucial para manter nossa confiança alta e para que nossos rivais vissem que nós estamos falando sério", acrescentou.

"Nós não tivemos a fluidez que precisávamos para superar a profunda defesa deles. Eles ganharam confiança e nós cometemos erros. Hoje era crucial que nós marcássemos primeiro, mas eles marcaram. Nós temos que aceitar essa derrota e lembrar que ainda restam muitos jogos."

O zagueiro do Barcelona, Gerard Pique, acrescentou que a revanche contra o PSG, quando superaram uma derrota por 4 a 0 no jogo de ida, cobrou seu preço.

"Esporte é assim, nós não somos máquinas e após o esforço que fizemos na quarta-feira foi muito difícil jogar de novo. Nós temos que parabenizar o Deportivo, eles mereceram a vitória deste jogo", disse.

Pique também tentou colocar a semana em perspectiva.

"Todo fã do Barcelona teria preferido a revanche contra o PSG e depois a derrota contra o Coruña", ele acrescentou.

"Nós continuaremos a lutar pelo título da liga até o fim. Ainda há um longo caminho pela frente e nós teremos chance de vencer".