Esporte

Juventus bate o Sampdoria e se aproxima de título do Scudetto

19/03/2017 15h10

(Reuters) - O Juventus venceu um corajoso Sampdoria por 1 a 0 após o rápido gol de Juan Cuadrado ter dado ao time uma ampliação na liderança na Série A e mais um passo em direção ao sexto campeonato consecutivo no Scudetto, enquanto o Napoli manteve vivas suas poucas esperanças de título com a vitória por 3 a 2 contra o Empoli.

Cuadrado encontrou o excelente cruzamento pela esquerda de Kwadwo Asamoah no sétimo minuto com uma cabeçada para dar uma vantagem precoce aos incansáveis líderes, comandados por Massimiliano Allegri.

O Sampdoria voltou reagindo após o intervalo e chegou perto de empatar quando Asamoah foi forçado a interromper Patrik Schnick com uma incrível interceptação de última hora, mas o Juventus se defendeu vigorosamente para ver a vitória.

Mais cedo, o Napoli consolidou sua garra na posição da Champions League e ficou 10 pontos atrás do Juve e provisoriamente acima do Roma, em segundo, com 63 pontos e com uma emocionante vitória ante o Empoli.

A equipe de Maurizio Sarri chocou seu antigo clube durante o primeiro tempo e marcou 3 a 0 após um drible de Lorenzo Insigne e a cobrança de falta de Dries Mertens nos primeiros 38 minutos, com o último também tendo um pênalti antecipado salvo.

O Empoli pressionou em um final de partida nervoso, quando Omar El Kaddouri marcou com uma bela cobrança de falta aos 70 minutos e Massimo Maccarone goleou na marca do pênalti 12 minutos depois, mas o Napoli não conseguiu ficar um ponto a frente do Roma antes do jogo do time da capital contra o Sassuolo neste domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo