Topo

Melhor para o Brasil enfrentar Uruguai sem Suárez, diz Casemiro

AFP
Imagem: AFP

20/03/2017 08h55

Enfrentar o Uruguai sem o atacante Luis Suárez pode facilitar a missão do Brasil de assegurar vaga de forma antecipada na Copa do Mundo de 2018, disse o volante Casemiro na apresentação dos jogadores da seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias para o Mundial.

Brasil e Uruguai, as duas melhores seleções das Eliminatórias, se enfrentarão na próxima quinta-feira em Montevidéu. O Brasil lidera a tabela com 27 pontos, contra 23 dos uruguaios, que terão o desfalque de seu artilheiro e principal jogador Suárez, suspenso.

Uma vitória brasileira asseguraria a classificação antecipada para a Copa da Rússia.

"Não podemos negar, claro que é melhor jogar com o Uruguai sem o Suárez", disse o volante Casemiro, do Real Madrid, acostumado a enfrentar o atacante do Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

Mesmo sem Suárez, o Uruguai deve ser um adversário complicado para o Brasil, principalmente jogando em casa. No primeiro duelo entre os times pelas eliminatórias, no Brasil, o jogo terminou empatado em 2 x 2.

O Brasil, que ainda era dirigido por Dunga, chegou a fazer 2 x 0, mas cedeu o empate em Recife aos uruguaios, que marcaram com Suárez e Cavani.

Os jogadores brasileiros lembram daquele empate e pediram atenção com o time adversário.

"Temos que estar atentos com todos os jogadores. O Uruguai é uma equipe perigosa e não será um jogo fácil", acrescentou Casemiro.

Os jogadores do Brasil começaram a se apresentar na noite de domingo, em São Paulo, e o grupo só estará completo nesta segunda-feira.

A expectativa é que o Brasil posso confirmar sua vaga para o Mundial da Rússia já nos dois próximos jogos das eliminatórias, seja contra o Uruguai ou na partida seguinte, contra o Paraguai, em São Paulo.