Esporte

Chile atacará mais jogo coletivo da Argentina do que individualidades, diz técnico

22/03/2017 19h08

SANTIAGO (Reuters) - A seleção de futebol do Chile atacará mais o jogo coletivo da Argentina do que suas individualidades, lideradas por Lionel Messi, na partida de quinta-feira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, disse o técnico da equipe, Juan Antonio Pizzi, nesta quarta-feira.

A partida é considerada de alto risco para as duas equipes, uma vez que a "La Roja" está em quarto na tabela, com 20 pontos faltando seis rodadas para o término, enquanto a Argentina está um lugar abaixo na eliminatória para o Mundial que será disputado na Rússia.

Os quatro primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo e o quinto colocado deverá enfrentar uma equipe da Oceania na repescagem.

Pizzi admitiu estar otimista sobre o jogo de nível mundial no qual a chave será neutralizar o trabalho coletivo do talentoso conjunto argentino.

"Temos planejado como combater o coletivo. Estamos conscientes de suas individualidades, mas o que precisamos atacar é o funcionamento conjunto", disse Pizzi a jornalistas.

A seleção chilena, que viajará na tarde desta quarta-feira a Buenos Aires, não poderá contar com o volante Marcelo Díaz, que está lesionado, e com a estrela do Bayern de Munique Arturo Vidal, que não jogará contra a seleção "albiceleste" para cumprir uma suspensão.

Depois de viajar à Argentina, o Chile receberá na terça-feira a Venezuela, atual lanterna, no Estádio Monumental de Santiago.

(Reportagem de Antonio de la Jara)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo