Esporte

Simeone diz ter rejeitado 35 milhões de euros para deixar Atlético de Madri em 2016

23/03/2017 11h39

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico Diego Simeone disse nesta quinta-feira que cogitou deixar o Atlético de Madri após a derrota para o rival Real Madrid na final da Liga dos Campeões de 2016, e contou ter recusado uma oferta de 35 milhões de euros de outro time.

O ex-jogador mudou a sorte do Atlético em seus cinco anos no cargo, mas na esteira da derrota nos pênaltis no estádio San Siro deu a entender que estava pensando em partir. Na ocasião ele disse em uma coletiva de imprensa: "Estou pensando que preciso começar a pensar nisso".

Em uma entrevista ao jornal esportivo espanhol AS publicada nesta quinta-feira, Simeone explicou seu processo mental e deu detalhes sobre uma proposta lucrativa para deixar o Atlético.

"Fui à sala de imprensa e tive que atravessar a área onde o Real Madrid estava comemorando e sofri muito, e comecei a pensar que este ano ia ser difícil e que seria duro motivar meus jogadores", disse.

"Eu disse o que senti, que precisava pensar nisso. Isso é tão ruim? Vocês têm que lembrar que, se eu quisesse ir para outro time, teria 35 milhões de motivos. 35 milhões! Mas não saí porque não queria".

Segundo a mídia espanhola, Simeone se referia a uma oferta do Paris St. Germain, campeão francês que contratou o espanhol Unai Emery em junho.

O Atlético estava à beira da zona de rebaixamento quando o treinador argentino assumiu o posto, em dezembro de 2011. Sob seu comando, o clube terminou entre os três primeiros do Campeonato Espanhol por quatro anos seguidos e conquistou seu primeiro título em 18 anos em 2014.

Seu time também chegou ao menos às quartas de final da Liga dos Campeões durante quatro campanhas sucessivas e encara o Leicester City em abril para disputar uma vaga na semifinal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo