Topo

Conmebol aprova estádio da Chapecoense para 1ª final da Recopa contra Atlético Nacional

27/03/2017 17h05

ASSUNÇÃO (Reuters) - Chapecoense e Atlético Nacional disputarão as partidas da Recopa Sul-Americana em 4 de abril e 10 de maio, informou nesta segunda-feira a Conmebol, que aprovou o estádio do clube catarinense para o primeiro jogo após a tragédia de quatro meses atrás.

A Arena Condá tem capacidade para cerca de 21.500 torcedores, pouco mais da metade do exigido no regulamento para este tipo de confronto.

A entidade autorizou de maneira excepcional o uso do estádio, após pedido da Chapecoense, que quer homenagear seu rival colombiano pelo apoio oferecido depois do acidente aéreo ocorrido no final de novembro.

O acidente ocorreu quando o time brasileiro viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O avião bateu em uma montanha pouco antes de chegar ao destino, deixando 71 mortos e seis sobreviventes.

O Atlético Nacional, que foi campeão da Copa Libertadores no ano passado, pediu à Conmebol que desse o título de campeão à Chapecoense em homenagem às vítimas. A Recopa é disputada entre os campeões dos dois torneios da Conmebol.

A primeira final será disputada em 4 de abril em Chapecó, enquanto o jogo de volta ocorre dia 10 de maio em Medellín.

(Reportagem de Daniela Desantis)