Esporte

Atlético Nacional é recebido com homenagens para jogo com a Chapecoense

03/04/2017 20h10

Por Andrew Downie

SÃO PAULO (Reuters) - O Atlético Nacional, da Colômbia, teve uma recepção calorosa ao chegar a Santa Catarina nesta segunda-feira para a primeira partida da Recopa contra a Chapecoense, quatro meses depois do acidente aéreo que vitimou a equipe brasileira.

O time colombiano e seus torcedores conquistaram o reconhecimento mundial quando homenagearam os brasileiros dias após o acidente, no final de novembro, quando o avião se chocou contra uma montanha perto de Medellín, matando 71 das 77 pessoas a bordo, incluindo 19 jogadores, que estavam a caminho da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

A solidariedade mostrada aproximou os dois clubes, e os colombianos foram recebidos com homenagens em Chapecó.

Jogadores e comissão técnica foram presenteados com medalhas pelo radialista Rafael Heinze, um dos sobreviventes. O ônibus da equipe foi seguido por dezenas de carros enquanto se dirigia do aeroporto para o hotel, onde os torcedores da Chapecoense se reuniram para saudá-los.

"As demonstrações de carinho superaram o imaginado. O povo de Chapecó saiu às ruas e presenteou o Atlético Nacional", disse o clube em seu site. "Nossa gratidão eterna".

O jogo da noite de terça-feira é o primeiro entre os dois clubes desde o acidente. A partida de novembro foi cancelada e a Chapecoense recebeu o título da Sul-Americana a pedido do Atlético Nacional.

A final da Recopa é disputada entre o vencedor da Copa Libertadores - o Atlético Nacional - e o campeão da Copa Sul-Americana. A volta está programada para 10 de maio em Medellín.

Desde a tragédia, a Chapecoense está num processo de reconstrução. Contratou 25 jogadores e começou bem a temporada. O time lidera o campeonato catatinense e está invicto há cinco jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo