Esporte

Ausência no Masters de Miami foi revigorante, diz Djokovic

Zoran Milosavljevic

Da Reuters, em Belgrado

04/04/2017 11h05

Novak Djokovic afirmou nesta terça-feira que ter se ausentado do Masters de Miami foi revigorante, embora tenha privado o tenista sérvio da chance de conquistar um sétimo título do torneio, o que seria um recorde.

Djokovic perdeu a competição devido a uma lesão no cotovelo, mas já está recuperado e ansioso para enfrentar a Espanha nas quartas de final da Copa Davis diante de uma torcida local barulhenta no próximo final de semana.

"É claro que eu queria estar em quadra e defender meu título, mas desta vez não deu certo", disse o tenista número dois do mundo em uma coletiva de imprensa na arena Aleksandar Nikolic, na capital da Sérvia.

"Ao mesmo tempo, foi bastante revigorante descansar um pouco e pular Miami para ficar em casa com minha esposa e filho. Foi um momento familiar precioso que não costumo ter muitos, e isso me deixou muito feliz".

"Uma disputa em quadra rápida não é uma preparação ideal para a temporada de saibro, mas levando em conta que me ausentei durante algumas semanas depois de um início de temporada irregular, preciso de tantas partidas quanto possível para recuperar o ritmo, independentemente do piso".

Djokovic acrescentou: "A Copa Davis é um evento muito especial, já que cria o tipo de clima de torcida local que você não vê no circuito da ATP, então estou realmente animado para jogar diante de nossos torcedores. Sempre extraio uma energia muito positiva da Copa Davis, já que invariavelmente ela traz à tona meu melhor".

Depois de dominar o esporte por anos e acumular 12 títulos de Grand Slam, tendo vencido Roland Garros pela primeira vez em junho passado, Djokovic sofreu uma queda drástica de desempenho e perdeu a liderança do ranking para o britânico Andy Murray.

Ele disse que a final de Miami entre Roger Federer e Rafael Nadal foi "tão extraordinária quanto qualquer um poderia ter esperado da maior rivalidade da história".

Nadal, no entanto, não irá representar a Espanha no confronto com a Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo