Esporte

Gabriel Jesus volta aos treinos e anima o Manchester City

04/04/2017 15h39

(Reuters) - O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, pode estar disponível para jogar nas últimas semanas da campanha de seu time no Campeonato Inglês, depois de se recuperar de uma fratura em um osso do pé, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira.

O brasileiro causou impacto imediato ao entrar na equipe do City em janeiro, com três gols em quatro jogos da liga inglesa, antes de se machucar contra o Bournemouth, em fevereiro.

Gabriel Jesus, que completou 20 anos na segunda-feira, se entrosou bem com Raheem Sterling e Leroy Sane, deixando o mais experiente Sergio Aguero fora do time titular, de modo que seu retorno aos treinos e a possibilidade de voltar a jogar pelo City animam o treinador.

"Ontem foi seu primeiro dia correndo no campo", disse Guardiola a jornalistas. "Eu não sei exatamente quantas semanas serão, mas ele está no final do processo. Esperamos que ele possa nos ajudar nos últimos jogos."

O City, quarto colocado, enfrenta o líder Chelsea na quarta-feira, em uma partida que pode ter um impacto significativo na disputa pelo título da Premier League, apesar de o time londrino ter sete pontos de vantagem na liderança.

Para Guardiola, o Chelsea é líder por mérito, mas o clube foi ajudado pela falta de competições europeias nesta temporada.

"Será um grande jogo contra o Chelsea, é importante aprender com esses jogos para o futuro", disse o espanhol. "O Chelsea merece estar onde está, ganhou muitos jogos e merece a sua posição... Eles jogam menos jogos, têm mais tempo para se preparar, mas o Chelsea estará na Europa no próximo ano e eles terão qualidade para competir."

(Reportagem de Aditi Prakash)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo