Esporte

Cristiano Ronaldo marca 2 e garante virada do Real sobre o Bayern

12/04/2017 18h58

MUNIQUE (Reuters) - Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a fazer 100 gols em competições da Uefa ao marcar duas vezes na vitória de virada do Real Madrid por 2 x 1 sobre o Bayern de Munique nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O chileno Arturo Vidal, do Bayern, abriu o placar e perdeu um pênalti antes de Ronaldo marcar de primeira para empatar a partida aos 2 minutos do segundo tempo e marcar o gol da vitória aos 32 do segundo tempo, após passe de Marco Asenio.

O Bayern, que venceu seus últimos 16 jogos em casa na competição desde perder para o Real em abril de 2014, começou forte na partida e tomou a liderança após Thiago Alcântara cobrar escanteio e Vidal marcar de cabeça, aos 25 do primeiro tempo.

Vidal poderia ter dado ao time da casa uma vantagem de dois gols no primeiro tempo após pênalti marcado depois de Dani Carvajal encostar a mão na bola, mas cobrou por cima do travessão ao assumir o posto do atacante Robert Lewandowski, lesionado.

O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, fez boas defesas em chutes de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, mas a partida se virou rapidamente a favor do Real após Javi Martinez ser expulso aos 16 do segundo tempo, depois de dois cartões amarelos.

“Estávamos com controle total durante o primeiro tempo, mas não fomos posteriormente capazes de explorar os espaços”, disse Philipp Lahm, do Bayern, à TV alemã. “O cartão vermelho foi o fim.”

O Real assumiu controle após a expulsão de Martinez e poderia ter aumentado a liderança após cabeceio de Sergio Ramos na prorrogação, mas foi marcado impedimento.

O resultado deixa o Bayern com muito a ser feito para a partida de volta, na terça-feira, enquanto o Real continua sua tentativa de se tornar o primeiro clube a manter o troféu da Liga dos Campeões.  

(Reportagem de Ed Dove)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo