Esporte

Verstappen pede desculpas ao Brasil por comentários sobre Felipe Massa

17/04/2017 20h37

LONDRES (Reuters) - O piloto Max Verstappen se desculpou com os fãs brasileiros de Fórmula 1 nesta segunda-feira após um comentário sobre Felipe Massa gerar críticas durante o fim de semana.

O piloto de 19 anos da Red Bull acusou o veterano da Williams de estragar sua melhor volta na classificação do Grande Prêmio do Barein e foi perguntado a repórteres se iria falar com Massa.

“Bem, ele é um brasileiro, então não há muito a discutir”, respondeu Verstappen.

O holandês, que ganhou grande admiração por uma corrida fantástica para alcançar o terceiro lugar em Interlagos no ano passado, usou sua conta no Instagram para esclarecer os comentários que geraram repercussão no Brasil.

“Sendo um piloto impulsivo, fiquei muito desapontado com meu último treino (classificatório) e tive uma reação emocional que foi tirada de contexto”, disse.

“De nenhuma maneira quis insultar o povo brasileiro, que eu respeito profundamente e sempre é gentil comigo quando visito o país”.

“Gostaria de pedir desculpas a quaisquer brasileiros que se sentiram ofendidos e estou ansioso para correr em seu país novamente”, acrescentou, citando os campeões mundiais brasileiros Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.

Massa, único piloto brasileiro no atual grid de largada, disse ao UOL Esporte que conversou com Verstappen após a corrida e disse para o piloto “ser cuidadoso com o que diz, porque você vai ter que ir ao Brasil para correr”.

(Reportagem de Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo