Esporte

Nadal chega a final de Monte Carlo após decisão polêmica de árbitro

22/04/2017 14h43

MONTE CARLO (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal manteve-se no caminho para a 10ª vitória no Masters de Monte Carlo, ao vencer David Goffin por 6-3 e 6-1 nas semi-finais neste sábado, após árbitro do jogo tirar um ponto fundamental do belga.

Goffin vencia o primeiro set por 3 a 2 e estava para marcar o quarto ponto quando uma bola de Nadal saiu. Mas o árbitro de cadeira Cedric Mourier decidiu que a bola foi dentro. O sistema eletrônico, que não está sendo usado no torneio, mostrou que a bola realmente tinha saído.

O ponto foi repetido e Nadal quebrou o serviço de Goffin antes de vencer 10 dos 11 games seguintes e selar a vitória que o levará ao confronto no domingo com o também espanhol Albert Ramos, que venceu o francês Lucas Pouille por 6-3, 5-7 e 6-1.

A multidão do Monte Carlo Country Club abençoou Mourier e um Goffin abatido não abalou a mão do árbitro no final do jogo.

"Imagino que a bola foi para fora, mas eu estava do outro lado, eu não pude ver a marca", disse Nadal, que vai jogar a sua 11ª final de Monte Carlo.

Goffin teve um começo brilhante, jogando agressivamente contra o nove vezes campeão do Aberto da França.

Uma bola do espanhol no sexto game foi bem para fora, o que foi observado pelo árbitro de linha, mas a decisão foi revista por Mourier, que desceu da cadeira para mostrar a Goffin uma marca, a errada.

"É errado, está errado", disse Goffin, que acabou perdendo o game de 17 minutos após desperdiçar outros pontos de jogo.

O belga não se recuperou e Nadal dominou o resto do jogo, que ele venceu em menos de uma hora.

Mais cedo, o especialista em saibro Ramos, que venceu o número um do mundo, Andy Murray, e Marin Cilic, a caminho das semifinais, sobreviveu à perda do segundo set para Pouille.

(Texto de Julien Pretot)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo