Esporte

Bale sofre nova lesão e irá desfalcar Real contra Atlético na Liga dos Campeões

25/04/2017 11h34

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - A série de lesões de Gareth Bale voltou a assombrar o Real Madrid, que confirmou nesta terça-feira que o jogador sofreu uma contusão na panturrilha que pode deixar o jogador de fora de atés quatro jogos do Campeonato Espanhol e da semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri.

Bale saiu de campo machucado aos 35 minutos da derrota de 3 x 2 para o arquirrival Barcelona no domingo, resultado que deixou a disputa do título espanhol indefinida e colocou os atuais campeões na frente do Real na tabela devido ao melhor retrospecto no confronto direto -- apesar de o Real ter um jogo a menos.

O Real emitiu um comunicado nesta terça-feira dizendo que Bale sofreu um estiramento muscular de segundo grau na panturrilha esquerda, sem especificar quanto tempo o jogador da seleção do País de Gales irá ficar de repouso.

A rádio Cadena Cope disse que ele irá se ausentar por três semanas, perdendo jogos da liga espanhola contra Deportivo La Coruña, Valencia, Granada e Sevilla, além dos jogos de ida e volta contra o Atlético.

Bale conquistou a Liga dos Campeões duas vezes com o Real desde sua transferência do Tottenham Hotspur em 2013, cujo montante de 100 milhões de euros bateu um recorde mundial, mas sua quarta temporada na Espanha vem sendo assolada por lesões.

Ele foi obrigado a se afastar por dois meses depois de romper os ligamentos do tornozelo direito em novembro e teve que abandonar a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique devido a uma lesão na panturrilha direita.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, foi muito criticado na mídia espanhola por escalar Bale contra o Barcelona 11 dias após sofrer a lesão, mas o francês defendeu sua decisão nesta terça-feira.

"Ele treinou normalmente três vezes antes do jogo sem qualquer problema, e coisas assim não podem ser evitadas", argumentou Zidane em uma coletiva de imprensa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo