Esporte

Murray promete trabalhar duro em Barcelona para continuar no topo do ranking

25/04/2017 14h12

(Reuters) - O tenista número um do mundo, Andy Murray, voltou esta semana ao saibro de Barcelona onde iniciou sua carreira profissional e prometeu fazer hora extra para se preparar antes da disputa de Roland Garros.

Murray, que perdeu sua primeira partida profissional aos 17 anos no mesmo torneio em 2005 para Jan Hernych, partiu para Barcelona de forma antecipada após ser eliminado precocemente do Masters de Monte Carlo na semana passada pelo espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Ao mesmo tempo em que lhe dará um tempo de quadra crucial em um piso que aprendeu a gostar, o torneio também irá representar uma chance para o jogador de 29 anos se consolidar no topo do ranking da ATP.

O escocês acumulou muitos pontos durante a temporada de saibro do ano passado, vencendo o Masters de Roma e chegando à final do Aberto da França, que perdeu para Novak Djokovic.

Com estes pontos para defender e os efeitos de uma lesão no cotovelo ainda se fazendo sentir, Murray sabe que estará pressionado para manter a liderança do ranking conquistada em novembro.

"Espero ficar lá por muito tempo, mas é duro", disse Murray, que passou dois anos na Academia Sánchez-Casal de Barcelona na adolescência, ao site da ATP.

"Levei 12 anos para chegar lá, e o esforço físico e mental que exigiu no ano passado foi enorme. Não é fácil continuar lá, mas espero conseguir".

Seu primeiro título no piso de saibro só veio em 2015 em Munique. Em seguida ele derrotou Rafael Nadal, o rei do saibro, na final do Masters de Madri.

O ano passado foi ainda melhor -- ele venceu 18 das 21 partidas da fase europeia da temporada de saibro.

O primeiro cabeça de chave enfrenta o australiano Bernard Tomic na quarta-feira.

(Por Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo