Esporte

Sharapova não deveria ter permissão para voltar a jogar, diz Bouchard

27/04/2017 12h14

(Reuters) - A tenista canadense Eugenie Bouchard criticou a Associação de Tênis Feminino (WTA) por dar a Maria Sharapova a chance de voltar a competir em torneios depois de cumprir 15 meses de afastamento por doping, e disse que a russa é uma "trapaceira" que nunca mais deveria ter permissão para jogar.

Sharapova derrotou a italiana Roberta Vinci na primeira rodada do torneio de Stuttgart, na quarta-feira, depois de receber uma autorização para jogar que causou polêmica, já que perdeu todos seus pontos no ranking após a suspensão.

A russa foi banida por dois anos depois do Aberto da Austrália de 2016 por testar positivo para meldonium, um medicamento que a ex-número um do mundo estava tomando de acordo com as regras, mas que foi reclassificado como substância proibida.

A Corte de Arbitragem do Esporte reduziu sua punição para 15 meses, alegando que Sharapova não era uma "usuária de doping intencional", mas que "teve algum grau de culpa" por deixar que seu agente verificasse mudanças na lista de substâncias proibidas e não ter certeza de que ele o fazia.

Em uma entrevista, Bouchard, finalista de Wimbledon em 2014, disse à rede TRT World, sediada em Istambul, que se trata de um mau exemplo.

"Ela é uma trapaceira e... não acho que uma trapaceira em nenhum esporte deveria ter permissão para voltar a jogar esse esporte", disse.

"É muito injusto com todas as outras jogadoras que fazem do jeito certo e são honestas. Acho que a WTA envia a mensagem errada aos jovens: 'trapaceie e vamos receber você de volta de braços abertos'".

"Não acho que isso seja certo, e (Sharapova) definitivamente não é mais alguém que posso dizer que admiro".

(Por Simon Jennings, em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo