Esporte

Luis Enrique diz confiar que Neymar irá resistir a provocações do Espanyol

28/04/2017 12h14

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse nesta sexta-feira confiar que Neymar irá resistir a um possível tratamento agressivo do Espanyol no clássico de sábado, quando o atacante brasileiro volta à ação após uma suspensão de três jogos.

Neymar foi suspenso por aplaudir um árbitro assistente ironicamente depois de ser expulso na derrota de 2 x 0 para o Málaga no dia 9 de abril.

Os embates recentes do Barcelona com o Espanyol se caracterizaram por provocações intensas, em especial tendo o brasileiro como alvo.

O Espanyol irá se empenhar em frustrar a busca do Barça pelo título, mas Luis Enrique acredita que Neymar irá aguentar a pressão.

"Ele é especialista em lidar com estas situações, se existe algum jogador que sabe como aceitar sofrer falta, é Neymar", disse o treinador em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Apesar de tudo, ele foi expulso muito poucas vezes. Ele está pronto para jogar e será vital para nós".

O Barça tem uma vantagem pequena na liderança do Campeonato Espanhol, só estando acima do Real Madrid devido a seus números melhores nos confrontos diretos depois da vitória emocionante de 3 x 2 da semana passada no campo dos adversários -- mas o Real tem um jogo a menos.

Os campeões se viraram bem sem Neymar, marcando 13 gols nos três jogos em que ele esteve ausente, embora seu companheiro de ataque, Luis Suárez, tenha sido criticado por não balançar as redesnos últimos cinco jogos.

Luis Enrique defendeu o uruguaio, segundo maior artilheiro da liga com seus 24 gols, estando só atrás de Lionel Messi, que marcou dois gols nas últimas três partidas fora de casa e soma 33.

"Não estou preocupado porque não se deveria julgá-lo só pelos seus gols, mas pelo seu jogo em geral e os gols que ele ajuda a criar", afirmou o técnico.

"E julgar um jogador por ele ter feito gols ou não em um número tão pequeno de jogos é uma trivialidade".

O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, é dúvida para o jogo de sábado, já que perdeu o treino desta sexta-feira devido a um desconforto muscular.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo