Topo

Bayern goleia Wolfsburg e conquista quinto título alemão consecutivo

29/04/2017 16h47

BERLIM (Reuters) - O Bayern de Munique conquistou neste sábado o quinto título seguido do Campeonato Alemão, um recorde, ao golear o Wolfsburg por 6 a 0 e abrir dez pontos de vantagem sobre o vice-líder, com três rodadas para o fim da competição.

    A equipe da região da Bavária, que já ganhou 27 títulos alemães, chegou a 73 pontos, com o Leipzig em segundo lugar, com 63, depois de um empate sem gols contra o Ingolstadt.

    “É incrível o que essa equipe fez nesta temporada da Bundesliga”, afirmou o capitão Philipp Lahm, que vai se aposentar. “Não é sempre que vamos dominar o torneio como fizemos nesta temporada.”

    O artilheiro da competição, Robert Lewandowski, marcou duas vezes e chegou a 28 gols. David Alaba, Thomas Muller, Arjen Robben e Joshua Kimmich completaram a goleada.

    O Bayern havia prometido reagir após a derrota nas semifinais da Copa da Alemanha, para o Borussia Dortmund, e a eliminação na Liga dos Campeões, diante do Real Madrid.

    A equipe também não venceu as duas partidas anteriores pelo Campeonato Alemão, o que a levou para cinco partidas sem vitória.

    Mas, neste sábado, o time mostrou logo no primeiro tempo que a sequência negativa acabaria, com três gols antes do intervalo.

“O Campeonato Alemão é título mais honesto, e ganhamos pela quinta vez. Isso é algo atípico e incrível”, disse o presidente-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. “Teremos uma festança hoje à noite e também na última rodada, com os torcedores.”

    No segundo tempo da partida deste sábado, o trabalho do time de Munique foi facilitado pela expulsão do volante brasileiro Luiz Gustavo, ex-Bayern.

    (Reportagem de Karolos Grohmann)