Esporte

David Luiz diz estar obcecado por conquista do título inglês com o Chelsea

Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

04/05/2017 12h08

(Reuters) - O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, disse que conquistar o título do Campeonato Inglês se tornou uma "obsessão" à medida que os líderes do campeonato ficam cada vez mais próximos de erguer a taça em sua primeira campanha de volta ao clube.

David Luiz, que trocou o Paris St Germain pelo time inglês no início da temporada, conquistou a Liga dos Campeões e a Liga Europa em sua primeira passagem pelo Chelsea, mas o troféu da liga inglesa lhe escapou durante aquele período.

"Eu já havia conquistado vários títulos com o Chelsea, feito minha parte em um período maravilhoso da história do clube e feito muitos amigos", disse David Luiz à revista FourFourTwo.

"Achei que era hora de seguir em frente, então não tive nenhum arrependimento. Mas as coisas mudam rápido no futebol", acrescentou ao comentar sua partida em 2014.

"Conquistar o Campeonato Inglês sempre foi uma obsessão minha. Trabalhamos duro para realizar esse sonho".

O técnico Antonio Conte está a caminho de obter dois títulos em sua primeira temporada no clube, já que deixou o Chelsea quatro pontos à frente do segundo colocado Tottenham Hotspur e levou o time à final da Copa da Inglaterra diante do Arsenal, que será disputada no dia 27 de maio.

David Luiz disse que os resultados positivos foram reflexo da preparação meticulosa de Conte no campo de treinamento nesta temporada.

"Não existe nenhum detalhezinho de que ele não esteja ciente", acrescentou. "Todos nós sabemos que ele confia na nossa habilidade, e uma de suas melhores qualidades é que ele trata todos igualmente".

O Chelsea recebe o 19º colocado Middlesbrough na segunda-feira e visita o oitavo colocado West Bromwich Albion em 12 de maio, em um jogo que pode lhe garantir o troféu caso os resultados o favoreçam.

(Por Hardik Vyas, em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo