Topo

Esporte

Manchester United bate Celta na semifinal da Liga Europa com gol de falta de Rashford

04/05/2017 20h09

FUT-MANUNITED-VENCE:Manchester United bate Celta na semifinal da Liga Europa com gol de falta de Rashford

(Reuters) - O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, marcou um belíssimo gol de falta no segundo tempo para assegurar nesta quinta-feira uma vitória por 1 x 0 sobre o Celta Vigo na partida de ida da semifinal da Liga Europa.

A vitória na Espanha coloca o United em boa posição para uma final neste mês tendo o Ajax Amsterdã como provável oponente, após o clube holandês vencer o Olympique de Lyon por 4 x 1 na partida de ida na quarta-feira.

Até o gol de Rashford, as finalizações do United não tiveram sucesso, com o goleiro do Celta, Sergio Álvarez, as impedindo diversas vezes. No entanto, ele não teve como parar a falta cobrada por Rashford aos 22 minutos do segundo tempo.

    Os visitantes tiveram as melhores chances no início da partida, embora os galegos tenham feito a primeira boa finalização após Daniel Wass receber a bola desmarcado.

Rashford então forçou Álvarez a realizar uma defesa aérea, e a equipe de José Mourinho entrou em ritmo.

Álvarez então impediu Henrikh Mkhitaryan e Jesse Lingard em situações mano a mano antes do intervalo, conforme a influência do meia Paul Pogba, do United, começou a crescer.

    O Celta iniciou o segundo tempo bem, com o ex-atacante do Liverpool Iago Aspas cabeceando com perigo antes de Pione Sisto forçar o goleiro do United, Sergio Romero, a agir após rebote.

    Rashford então colocou o United em vantagem com gol de falta batida a 25 metros, após ele mesmo sofrer a falta. Ele deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo tocando o joelho.

    Somando-se aos problemas de lesões no United, o substituto Ashley Young foi forçado a deixar o campo com um problema muscular nos acréscimos.

(Por Joseph Cassinelli)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte