Esporte

Alonso pode dominar dificuldades da Indy 500, diz Franchitti

05/05/2017 17h40

AUTO-ALONSO-INDY-FRANCHITTI:Alonso pode dominar dificuldades da Indy 500, diz Franchitti

Por Alan Baldwin

WOKING, Inglaterra (Reuters) - A corrida das 500 milhas de Indianápolis é a mais difícil entre as difíceis, mas Fernando Alonso irá enfrentar os riscos a passos largos em sua estreia neste mês, de acordo com Dario Franchitti, três vezes vencedor da prova.

O ex-piloto escocês alertou ao bicampeão mundial da Fórmula 1 para esperar o inesperado e entrar na corrida com sutileza e disciplina mental.

Falando a repórteres na fábrica da McLaren, Franchitti viu o risco de lesões sérias como uma preocupação menor para o espanhol de 35 anos, que participou de 276 grids de largada e não é nenhum estranho a acidentes.

“Ele é um piloto de corrida”, disse Franchitti quando perguntado sobre quão grande é a aposta de Alonso em deixar o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 para correr em velocidades que ultrapassam 370 km/h em um circuito fechado.

“A margem para erro é minúscula, mas para alguém como Fernando, ele irá ver isto como um desafio. E isto definitivamente irá aumentar os sentidos dele.”

O diretor-executivo da McLaren Technology Group, Zak Brown, disse que seu piloto já sofreu dois grandes acidentes com a McLaren na Fórmula 1.

O norte-americano está confiante, no entanto, de que seu trunfo não está correndo riscos excessivos em um circuito em que diversas pessoas morreram desde 1911, mas nenhuma durante o fim de semana da Indy 500 desde Scott Brayton, em 1996.

“Acho que a Indianapolis Speedway tem sido um local seguro há algumas décadas... Fernando é extremamente preparado, o carro é excepcional, ele terá uma boa quantidade de testes”, disse Brown.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo