Esporte

Djokovic rompe com equipe técnica para tentar melhorar resultados

05/05/2017 11h58

TENIS-DJOKOVIC-TREINADORES:Djokovic rompe com equipe técnica para tentar melhorar resultados

(Reuters) - O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou nesta sexta-feira que encerrou a parceria com sua equipe de treinadores, em uma tentativa de interromper uma sequência de resultados ruins que culminou com a eliminação do Masters de Monte Carlo nas quartas de final no mês passado.

Dono de 12 títulos de Grand Slam, Djokovic teve uma queda de produção notável desde que venceu Roland Garros em junho do ano passado. Cinco meses depois ele perdeu a liderança do ranking da ATP para o britânico Andy Murray.

O atual número dois do mundo causou surpresa ao ser eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália pelo uzbeque Denis Istomin. Mais tarde ele sofreria derrotas consecutivas para o australiano Nick Kyrgios em Acapulco e Indian Wells antes de ser vencido pelo belga David Goffin em Monte Carlo.

O tenista de 29 anos anunciou que deixará de trabalhar com seu treinador, Marian Vajda, com o preparador físico, Gebhard Phil Gritsch, e com o fisioterapeuta, Miljan Amanovic.

"Sou eternamente agradecido a Marian, GG e Miljan por uma década de amizade, profissionalismo e compromisso com minhas metas profissionais", disse o sérvio em um comunicado.

"Não foi uma decisão fácil, mas todos sentimos que precisamos de uma mudança... Quero continuar melhorando meu nível de jogo e resistência, e este é um processo contínuo... Meu maior objetivo é reencontrar a fagulha da vitória na quadra", explicou Djokovic, acrescentando que irá demorar algum tempo para anunciar uma nova equipe técnica.

(Por Simon Jennings, em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo