Esporte

Suspensão de Muntari é revertida por tribunal italiano, diz sindicato de jogadores

05/05/2017 19h02

FUT-MUNTARI-REVERTE:Suspensão de Muntari é revertida por tribunal italiano, diz sindicato de jogadores

ROMA (Reuters) - A federação de futebol da Itália reverteu uma suspensão de uma partida dada ao meia Sulley Muntari, do Pescara, por deixar o campo durante partida após reclamar sobre gritos racistas, informou o sindicato mundial de jogadores, FIFPro, nesta sexta-feira.

O jogador de 32 anos foi advertido por dissidência após reclamar ao árbitro e deixou o campo em protesto durante os acréscimos, fazendo com que sua equipe jogasse os últimos minutos da partida da Liga Italiana contra o Cagliari com 10 homens.

“@MuntariOfficial venceu! Sua suspensão será revertida hoje à noite”, informou a organização em publicação no Twitter.

A decisão de penalizar o meia ganês gerou amplas críticas.

Outros jogadores condenaram a decisão e o grupo britânico anti-discriminação Kick It Out chamou as autoridades do futebol da Itália de “covardes”, enquanto o Alto Comissário para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Zeid Ra’ad al-Hussein, descreveu Muntari como uma inspiração.

A Itália e outros países têm lutado para acabar com gritos racistas em jogos. A Lazio e a Inter de Milão foram declaradas culpadas de comportamento racista de seus torcedores durante jogos e alertadas de que podem enfrentar fechamentos parciais de seus estádios caso os atos continuem.

    Muntari disse ter reclamado que parte da torcida, incluindo crianças, gritaram insultos racistas contra ele no início da partida.

Após o incidente, a FIFPro pediu que autoridades italianas “tomem ações firmes para garantir que isto não aconteça nunca mais”.

(Reportagem de Isla Binnie)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo