Esporte

Ex-tenista Nastase terá credenciamento negado para o Aberto da França

06/05/2017 15h50

TENIS-ABERTODAFRANCA-NASTASE:Ex-tenista Nastase terá credenciamento negado para o Aberto da França

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-tenista romeno Ilie Nastase não receberá credenciamento para o Aberto da França deste ano, disseram os organizadores neste sábado.

O jogador de 70 anos está proibido provisoriamente de todos os eventos da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) depois de ter feito comentários supostamente racistas e sexistas durante a Fed Cup no mês passado.

"Após a decisão de sua suspensão pelo @ITF_Tennis, o Sr. Ilie Nastase não será credenciado para #RG17", disseram os organizadores do Aberto da França no Twitter.

Nastase, que cortejou a controvérsia ao longo de sua carreira durante a qual ganhou os Abertos da França e Estados Unidos, também não é bem-vindo no campeonato de Wimbledon deste ano.

O capitão da Romênia pela Fed Cup foi expulso do empate contra a Inglaterra no mês passado por comportamento "antidesportivo".

A partida entre a britânica Johanna Konta e Sorana Cirstea, da Romênia, foi brevemente suspensa após observações feitas por Nastase a Konta e a capitã da equipe britânica Anne Keothavong.

(Reportagem de Simon Jennings em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo