Esporte

Newcastle vence segunda divisão inglesa; Blackburn é rebaixado

07/05/2017 16h08

ESPORTES-FUTEBOL-INGLATERRA:Newcastle vence segunda divisão inglesa; Blackburn é rebaixado

(Reuters) - O Newcastle conseguiu o título da segunda divisão inglesa neste domingo, batendo o Barnsley por 3 - 0 para terminar acima do Brighton & Hove Albion e retornar à Premier League, em um dia de jogos dramáticos nos dois lados da tabela do campeonato.

O Brighton terminou em segundo lugar depois de empatar em 1-1 com o Aston Villa, enquanto do outro lado da tabela o Nottingham Forest conseguiu escapar por pouco, e o campeão da Premier League de 1995, Blackburn Rovers, foi rebaixado.

O Blackburn ganhou de 3 a 1 do Brentford, mas o resultado não foi suficiente para impedir que o time caísse para a terceira divisão na próxima temporada, ao lado dos também rebaixados Wigan Athletic e Rotherham United.

"Eu não poderia ter pedido mais de meus jogadores", disse o técnico do Blackburn, Tony Mowbray, à Sky Sports. "É difícil para nós, mas isso é futebol."

Gols de Ayoze Perez, Chancel Mbema e Dwight Gayle foram o suficiente para ajudar o Newcastle e o técnico Rafa Benitez a terminar um ponto acima do Brighton.

Glenn Murray colocou o Brighton à frente com um gol de pênalti, mas Jack Grealish empatou para o Astib Villa aos 89 minutos.

Newcastle e Brighton já haviam garantido a subida à primeira divisão antes dos jogos de domingo.

"É sempre bom ganhar troféus, mas quando ... você tem que trabalhar tão duro para subir e depois para ganhar o título, você fica realmente orgulhoso de seu pessoal, sua equipe, seus jogadores, todos os envolvidos", disse Benitez. "Foi uma temporada fantástica."

O Birmingham, que também corria risco de rebaixamento e trouxe Harry Redknapp como técnico no mês passado, em uma tentativa de manter-se na segunda divisão, conseguiu evitar a queda com uma estreita vitória por 1-0 sobre a cidade de Bristol.

(Por Simon Jennings em Bangalore)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo