Esporte

Conselho da Fifa deve apoiar candidatura da América do Norte para Copa de 2026

08/05/2017 17h54

FUT-COPA-AMERICADONORTE:Conselho da Fifa deve apoiar candidatura da América do Norte para Copa de 2026

MANAMA (Reuters) - O Conselho da Fifa provavelmente apoiará uma candidatura de três países da América do Norte para sediar a Copa do Mundo de 2026 quando se reunir na terça-feira no Barein.

Sem uma oferta rival, os organizadores da proposta conjunta de Estados Unidos, México e Canadá querem uma "janela não-competitiva" para preparar seu plano detalhado e então conseguir a ratificação formal em 2018.

Uma moção para acelerar a candidatura da América do Norte será analisada pelo Congresso da Fifa na quinta-feira, mas o Conselho da Fifa, órgão de liderança menor, dará seu veredicto sobre a ideia na terça-feira.

Frequentemente na política da Fifa a orientação do conselho, anteriormente comitê executivo, é seguida por todos os membros, tornando a reunião de terça-feira crucial para os três países.

Embora haja muita confiança em torno da candidatura, a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, disse que gostaria de assegurar que o conselho ouvisse o plano na íntegra antes de dar sua orientação para o congresso.

"Vamos ouvir o que as três associações vão propor e depois vamos levar isso adiante. Nós precisamos de mais informações antes de levar a proposta ao congresso", disse ela à Reuters na segunda-feira.

(Reportagem de Simon Evans)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo