Topo

Campeão da Volta da França é atropelado; bicicleta é destruída

Chris Froome, campeão da Volta da França sai ileso de atropelamento, mas bicicleta é destruída - Reprodução/Twitter
Chris Froome, campeão da Volta da França sai ileso de atropelamento, mas bicicleta é destruída Imagem: Reprodução/Twitter

Ian Chadband

09/05/2017 09h28

O ciclista britânico campeão da Volta da França Chris Froome disse nesta terça-feira (09) que escapou ileso depois que um motorista impaciente o atropelou e fugiu, mas que sua bicicleta ficou destruída.

O ciclista de 31 anos, três vezes vencedor da maior prova da modalidade, tuitou uma foto dos restos retorcidos de sua bicicleta de treinamento, uma "perda total", dizendo ter sido derrubado deliberadamente pelo motorista.

O membro da equipe Team Sky disse que está "ok" depois do incidente, que aconteceu durante uma sessão de treino perto de sua casa, no sul da França.

"Acabei de ser atingido de propósito por um motorista impaciente que me seguiu na calçada! Por sorte estou ok. A bicicleta foi perda total. O motorista seguiu em frente!", escreveu o ciclista britânico, acrescentando um emoticon de mãos unidas em oração.     

A equipe Team Sky disse que Froome, cuja base é Mônaco, continuou sua sessão de treino depois de voltar para casa e pegar uma bicicleta reserva.  

Froome está treinando para a prova Criterium du Dauphine, evento de junho que costuma usar como aquecimento para a Volta da França, que ocorre entre 1 e 23 de julho. Ele é o favorito para vencer a competição pelo terceiro ano seguido.

O incidente foi só mais um lembrete dos riscos que ciclistas profissionais enfrentam continuamente durante seus treinamentos, e aconteceu menos de três semanas após a morte de Michele Scarponi, ex-vencedor do Giro d'Italia, de 37 anos, que foi atingido por uma van enquanto treinava na Itália.