Esporte

Alonso dá ultimato à McLaren até outubro para mostrar que tem chances de vitória

11/05/2017 14h37

F1-MCLAREN-ALONSO-ULTIMATO:Alonso dá ultimato à McLaren até outubro para mostrar que tem chances de vitória

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - O piloto espanhol Fernando Alonso disse nesta quinta-feira que deu um prazo à McLaren até outubro para conseguir convencê-lo de que pode entregar-lhe um carro vitorioso no próximo ano, ou então irá conversar com outras equipes.

O bicampeão mundial de Fórmula 1, que está em preparação para o Grande Prêmio da Espanha, não conseguiu sequer largar na prova da Rússia no mês passado por causa de um problema de motor, uma situação que ele descreveu como "totalmente inaceitável".

A McLaren não ganha uma corrida desde 2012, e tem enfrentando problemas de performance e confiabilidade desde o início de uma nova parceira com a Honda em 2015. Enquanto isso, Alonso completará 36 anos em julho e está vendo o tempo passar.

"Minha intenção ou primeira prioridade é correr no próximo ano aqui. E não apenas correr, eu quero vencer", disse o espanhol, que ficará sem contrato no fim do ano. "Estou feliz com a equipe, mas nós não estamos vencendo".

"Se de agora até setembro/outubro nós estivermos em uma posição que eu veja claramente uma possibilidade de vencer em 2018, eu ficarei mais do que feliz em permanecer com a equipe. Se esse não for o caso, então ficarei mais do que feliz em conversar com outras".

A McLaren ainda não marcou pontos em quatro corridas neste ano. O espanhol fará uma pausa em sua temporada da F1 este mês, inclusive ficando fora do Grande Prêmio de Mônaco, para disputar as 500 milhas de Indianápolis nos Estados Unidos.

Alonso disse que também pode ter que considerar se "era a hora de encontrar outros desafios fora da Fórmula 1", apesar de ter afirmado que gostou da mudança de regra em 2017 que deu aos carros uma velocidade maior nas curvas.

(Reportagem de Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo