Topo

Vettel minimiza rumores de transferência para Mercedes

11/05/2017 17h48

F1-VETTEL-MERCEDES-RI:Vettel minimiza rumores de transferência para Mercedes

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - O atual líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, minimizou nesta quinta-feira as especulações da imprensa de que poderia se transferir para a rival Mercedes em 2018.

"Não sabia (sobre os boatos)", disse o piloto alemão em entrevista coletiva concedida antes da realização do Grande Prêmio da Espanha no domingo. "Estão (boatos) vindo da Itália?"

"Você perguntou para os italianos? Eles parecem saber mais do que eu", acrescentou.

Vettel disse que seu foco está na atual temporada, mas a ausência de uma negativa peremptória deve fazer pouco para afastar os rumores.

Os contratos de Vettel e de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, terminam no final desta temporada e a Mercedes contratou Valtteri Bottas de última hora para substituir Nico Rosberg após a surpreendente aposentadoria do alemão.

A Mercedes tem sido a equipe dominante na Fórmula 1 nas últimas três temporadas e lidera o campeonato de construtores após quatro das 20 corridas desta temporada.

Vettel, quatro vezes campeão do mundo, está 13 pontos à frente do três vezes campeão do mundo Lewis Hamilton, da Mercedes, após as vitórias do alemão na Austrália e no Barein.

Hamilton venceu na China e Bottas na Rússia, em sua primeira vitória na categoria.

Com a possibilidade de várias cadeiras ficarem vagas na categoria na próxima temporada, os rumores sobre quem vai para onde têm ganhado força.

Geralmente os pilotos alimentam esses boatos para fortalecer suas posições, ao mesmo tempo que não é incomum as equipes também fomentarem esses rumores numa tentativa de desestabilizar os rivais.

Indagado sobre quem gostaria de ter como companheiro de equipe e se receberia bem uma eventual volta de Fernando Alonso, seu antecessor na Ferrari, que atualmente está enfrentando dificuldades com a McLaren, Vettel disse: "Eu assino o meu contrato. Não contrato outras pessoas".

"Não é minha decisão, mas estou pronto para correr com quem quer que venha."

Alonso, duas vezes campeão mundial, também tem seu contrato terminando no fim de 2017. Ele disse que quer estar em um carro capaz de vencer no ano que vem.

Vettel disse: "Acho que da forma que estamos (Ferrari) agora, estamos muito felizes e o foco está neste ano, apesar do fato de não haver nada no papel para o ano que vem".