Topo

Hamilton e Mercedes dominam treinos de 6a-feira para o GP da Espanha

12/05/2017 16h16

F1-HAMILTON-ESPANHA:Hamilton e Mercedes dominam treinos de 6a-feira para o GP da Espanha

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Lewis Hamilton ditou o ritmo dos treinos para o Grande Prêmio da Espanha nesta sexta-feira, quando a atual campeã Mercedes reagiu ao desafio da Ferrari com melhorias aerodinâmicas e tempos mais rápidos.

Com o campeonato bem equilibrado depois de quatro provas de percurso longo, a Mercedes chegou ao Circuito da Catalunha com um carro cujas características renovadas atraíram murmúrios de admiração e de apreensão nos boxes.

A máquina pareceu agradar ao campeão britânico Hamilton, que liderou as marcações de tempo da manhã com uma melhor volta de 1min21seg521 e andou ainda mais rápido de tarde, cravando 1min20seg802.

Seus tempos foram respectivamente 0seg029 e 0seg090 acima dos de seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Kimi Raikkonen foi o terceiro mais veloz nas duas sessões com sua Ferrari, mas reduziu o deficit da manhã em quase um segundo e diminuiu a diferença para 0seg310 depois do almoço.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel ficou no quarto lugar na lista de tempos e 0seg418 atrás na segunda sessão. Ele também teve um problema logo no início que fez sua Ferrari morrer na saída dos boxes.

"Tem alguma coisa quebrada", disse o alemão, que está 13 pontos à frente de Hamilton, pelo rádio do carro. "Tem um problema na caixa de câmbio".

O carro foi empurrado de volta à garagem e Vettel reapareceu na pista pouco mais de meia hora mais tarde.