Esporte

Nadal terá 50º confronto com Djokovic em semifinal do Masters de Madri

12/05/2017 16h28

TENIS-MADRI-SEMI-NADAL-DJOKO:Nadal terá 50º confronto com Djokovic em semifinal do Masters de Madri

MADRI (Reuters) - Rafael Nadal irá disputar uma semifinal intrigante com Novak Djokovic no Masters de Madri depois de derrotar o belga David Goffin em parciais de 7-6(3) e 6-2 em uma partida de quartas de final de grande categoria nesta sexta-feira.

"Foi um belo jogo, nós dois jogamos no nível mais alto e houve grandes pontos para todos assistirem", disse Nadal à televisão espanhola.

"Ele (Goffin) exige o máximo de você, ele é um dos melhores do mundo, um dos candidatos a conquistar os troféus mais importantes".

Nadal começou a temporada de saibro com força, vencendo o Masters de Monte Carlo e o Aberto de Barcelona pela décima vez no mês passado, com isso ampliando um recorde.

A partida de sábado entre Djokovic e Nadal será o 50º confronto entre os dois grandes rivais, que juntos somam 26 títulos de Grand Slam.

Djokovic venceu 26 das disputas anteriores entre os dois, incluindo as sete últimas. Nadal derrotou o número dois do mundo pela última vez na final de Roland Garros de 2014.

O Masters de Madri iniciou a rivalidade em 2009, quando a quadra da Caixa Mágica testemunhou uma semifinal eletrizante que durou mais de quatro horas e que o espanhol venceu depois de salvar três match points.

"Será uma partida muito difícil contra um dos melhores esportistas que este esporte já teve, e para ter uma chance terei que estar no meu melhor", disse Nadal.

Ele também refutou a insinuação de que tem mais chance contra Djokovic devido ao fato de o sérvio ter começado o ano mal.

"Noventa e nove por cento dos jogadores aceitariam ter o tipo de queda que Djokovic teve", opinou.

O croata Borna Coric, que derrotou o número um Andy Murray na terceira rodada, decide ainda nesta sexta-feira com o austríaco Dominic Thiem quem disputa a outra semifinal com o uruguaio Pablo Cuevas, que bateu o alemão Alexander Zverev por 3-6, 6-0 e 6-4.

(Por Richard Martin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo